sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Quero escrever e não sei o quê!


film

Ah, como eu me enervo quando me apetece escrever, aquela sensação que nos mantem acordados de noite e não nos deixam dormir sem antes escrevermos. E enervo-me porque me apetece tanto fazê-lo e não sei o que escrever e como escrever.
Por vezes a inspiração entra dentro de nós e temos várias histórias e ideias, mas não encaixam; não ficam bem juntas; não fazem sentido.
Leio, leio e leio, mas nada. A inspiração não vem ou então vai-se sem explicação. Mas quero escrever, muito!!
E... depois daquela zanga connosco mesmos e das reviravoltas que fazemos na nossa mente, dos sarrabiscos no papel com o lápis roído, num sopro tudo volta: a inspiração, as histórias e ideias brilhantes que resultam na perfeição. E então escrevemos sem parar, como aconteceu hoje comigo...
Infelizmente não tarda muito aquela sensação estranha invadir-nos; aquela sensação que nos diz que 'escrever' não vai durar para sempre, e que num dia ou no outro nos iremos esquecer como fazer isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário